sábado, 15 de outubro de 2011

Grandes mistérios da humanidade

Conde de St. Germain
Count_of_St_Germain

Conde de Saint Germain é umas das pessoas mais misteriosas de todos os tempos, sua vida foi ssaint-germainimplesmente maluca, cheia de invenções e história intrigantes. Muitos ainda acreditam que ele tenha conseguido a vida eterna, até existem alguns relatos de pessoas que o viram no século passado, sendo que ele nasceu no final do século XVII.
Nascido na Transilvânia em 1696, acredita-se que Saint Germain seja filho de Francis II Rákóczi, um príncipe exilado, mas ninguém tem certeza disso.Alguns boatos sugerem que ele é filho da esposa viúva de Carlos II da Espanha.
Pouco se ouviu falar de Saint Germain durante sua infância e educação. Somente em 1743 ele foi notado, quando já tinha 47 anos. Reza a lenda que já em 1758 ele apareceu na cidade de Versalhes, onde ganhou fama com suas habilidades de lapidador e venda de tecidos que não desbotavam com o passar dos anos. Essa história de roupas que jamais perdiam as cores foi a primeira lenda que ronda o nome de Saint Germain.
Nessa mesma época ele ganhou a confiança do Rei Luís XV, quando conseguiu de maneira misteriosa fazer com que uma falha existente em um diamante sumisse, sem que ele perdesse uma única grana. Pouco anos depois, Saint Germain saiu da França e foi para Bélgica, onde seu nome ganhou grande fama, pois
germain01
enquanto negociava com o governo belga, ele supostamente transformou ferro em ouro, para provar sua capacidade.
Após essa demonstração ele sumiu por 11 anos. Em 1774 ele aparece na Bavária e começou a vender poções e elixires. Novamente seu nome começou a ser notado quando os boatos que conseguia transformar metal em ouro ficaram mais fortes. Pouco tempo depois ele mudou de vida e começou a fazer trabalhos de caridade, doando remédios aos pobres.
No ano de 1784, quando ele devia ter 88, que era uma idade extremamente incomum para a época, surgiram noticias de sua morte, supostamente ocorrida no dia 27 de fevereiro, mas isso era apenas o começo dos mistérios que envolvem o Conde Saint Germain.

Cinco anos já haviam se passado desde a suposta morte do Conde de St. Germain, mas em 1789 um b0704ailhete foi entregue a condessa d’Adhemar, dizendo para que ela fosse para uma determinada Igreja e lá esperasse. Para sua surpresa, ela acabou encontrando o próprio Saint Germain, aparentando apenas 45 anos, sendo que ele deveria ter mais de 90 anos nessa época.
Outra pessoa que o viu e acabou se surpreendendo foi Giacomo Casanova, que diz ter conhecido o Conde em 1710 e ter o reencontrado em 1775 com a mesma aparência, como se os anos não tivessem contado para ele.
Ainda existem outras pessoas importantes e que não teriam motivo nenhum para mentir sobre Saint Germanin, que afirmam tê-lo encontrado em diversos lugares. Segundo alguns relatos, ele foi visto em Paris no ano de 1835. Annie Besant afirma que viu o Conde em 1896, já C.W. Leadbeater supostamente encontrou Saint German em
conde_saint_germain_250x250
Muito se fala que ele esteja vivendo na Holanda.
Várias perguntas sobre Conde de St. Germain ainda estão sem resposta: Como ele conseguiu surgir do nada e se tornar um nobre de nome relevante? Como ele conseguiu todo dinheiro que possuía? Por que ele nunca comia em público? Por que em todo lugar que ele ia, sempre acaba se mudando em pouco tempo? Por que tantas pessoas de credibilidade afirmam terem visto ele com uma idade superior aos 150 anos?
Mistérios para os quais ninguém tem resposta



Matéria do site: http://minilua.com

15 comentários:

  1. só pode haver uma explicação.. seria ele um vampiro? HAHA

    ResponderExcluir
  2. seria ele um alquimista D: ?

    ResponderExcluir
  3. alquimista e tem a pedra filosofal ...

    ResponderExcluir
  4. Seria ele um espertalhão com conversinhas pra pegar mulher?

    ResponderExcluir
  5. Poderia simplesmente ser cain, que foi condenado a vagar pela terra e onde estivesse quem esteve com ele sofreu da maldição que ele carrega

    ResponderExcluir
  6. Dizem que ele tem a pedra filosofal por isso é imortal...

    ResponderExcluir
  7. teria ele encontrado o um anel?!

    ResponderExcluir
  8. Um viajante do tempo, esta possibilidade já vem sendo aceita atualmente. Talvez no nosso futuro encontremos a resposta...mêda!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso me lembra a história de Oscar Wilde, "O Retrato de Dorian Gray".

    ResponderExcluir
  10. Nao acredito,estudo exoterismo a anos,mas sinceramente nao acredito em hipoteses,como mostra o estudo,a lenda começou quando.....Diferente daquele que se tornou mito?PENSE NISTO

    ResponderExcluir
  11. O primeiro Elvis da história...

    ResponderExcluir
  12. ET. Mora em outro planeta mas sempre nos visita.

    ResponderExcluir
  13. Isso se chama... HISTÓRIA PRA BOI DURMIR kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...